fbpx

Reeducação Alimentar

Ao contrário do que alguns pensam, a intenção não restringir a dieta, mas sim introduzir uma alimentação saudável, com foco em oferecer todos os nutrientes necessários. 

Reeducação alimentar é um passo importante para ter mais saúde

Alimentar-se corretamente é o que garante que seu corpo terá a matéria-prima para produzir músculos, hormônios e neurotransmissores. Sem os nutrientes adequados nós podemos ficar cansados o dia todo, deprimidos e com a concentração baixa.

Consuma alimentos de verdade, ou seja, bons carboidratos, carnes magras, frutas e verduras. E não se esqueça de beber bastante água!

Quem precisa de reeducação alimentar?

Qualquer pessoa que apresente algum problema derivado da má alimentação, ou apenas que busque o emagrecimento ou o mais bem-estar, precisa modificar os hábitos alimentares.

Uma boa reeducação alimentar pode trazer beneficios: 

  • Mais qualidade de vida.
  • Melhoria do sono.
  • Menos risco de doenças.
  • Controle saudável da gordura corporal

 Consulte sempre um profissional, pois ele poderá indicar corretamente a quantidade de cada grupo alimentar e montará uma rotina que seja fácil cumprir. 

Recentes Postagens

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Centro de Tratamento
Completo

Infraestrutura moderna para oferecer os melhores recursos para o tratamento e a plena recuperação dos nossos pacientes. Procuramos oferecer todos os serviços necessários para que nossos clientes possam ser atendidos com excelência e rapidez.

Ortopedia

Cuidados relacionadas aos elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos, articulações e outros componentes do sistema locomotor do organismo, sendo composta por um grupo de subespecialidades: mão, pé, coluna, ombro, joelho e quadril.

Endocrinologia

Diagnostica e trata doenças relacionadas com os hormônios e o metabolismo, como dificuldade para perder peso, ganho de peso fácil, excesso de pelos nas mulheres e crescimento das mamas nos meninos, por exemplo, já que pode estar relacionados com alterações na tireoide, diabetes ou obesidade, por exemplo.

Geriatria

Ramo da medicina que foca o estudo, a prevenção e o tratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas. Médicos especializados no cuidado com o idoso.

Nutrição

Qualidade da alimentação das pessoas, individualmente ou em grupo, indicando quais alimentos podem ser consumidos para garantir uma alimentação saudável, nutritiva e equilibrada.

Pediatria

Especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.

Reumatologia

Área do conhecimento médico que se ocupa do estudo das doenças que acometem os tecidos conjuntivos, que incluem as articulações, os ossos, os músculos, os tendões e os ligamentos.

Rolar para cima